Dido entrevista SiFu Marcos no Instagram




Pouca gente do Wing Chun ativa na internet conhece o Aldary Lucena nas redes sociais. Entretanto, se perguntarem se já ouviram falar do "Dido", ou do seu nickname no Facebook, "Wing Chun Alpn" certamente irão se lembrar de um dos blogueiros mais conhecidos do Brasil na área. Ou ainda, talvez um pouco menos, do vocalista da banda Legião Urbana cover de Recife. A semelhança de sua voz com o falecido líder da banda de rock mais amada do Brasil é algo impressionante. 


Dido entretanto é conhecido dentro dos estilos de Wing Chun de Ponte Longa no Brasil como um de seus praticantes mais habilidosos em atividade e um dos principais alunos históricos de Sifu Marcos. Mesmo sem poder ir a Salvador com frequência, Dido conseguiu um excelente nível técnico, e o respeito de seu mestre nesta área. 

Agora a estudar o estilo da "Ponte Curta" e também o seu estilo base, mas agora na linhagem de Sifu Gorden Lu, sobrinho-neto de Ip Man e filho de GM Lo Man Kam, sob a orientação de Sifu Marcos, Dido tem a oportunidade de mostrar a seu público o que esta linha tem de oferecer a uma nova geração de praticantes, além de fatos pouco conhecidos da vida de seu mestre, o que mais o público quiser saber, uma vez que o programa será em formato de LIVE. 

Sifu Marcos tem participado mais ativamente como entrevistado recentemente, muito embora goste ele mesmo de promover outros mestres e linhagens, o que faz em seus canais e nas comunidades Wing Chun - Brasil e Kung Fu - Brasil do Facebok. "Sifu Marcos é um diplomata" nas palavras do Sifu Gabriel Amorim, dono da TSKF. 


Dido e seu filho Ben num lindo registro


Marcos considera sua entrevista para o jornalista Douglas Bernardi sua melhor e mais bem sucedida tentativa de explicar ao público como o Wing Chun funciona e, principalmente "o que Wing Chun não é". Por isso mesmo por receio de ficar se repetindo muito, Sifu promete trazer sempre algo novo ao público, como nas aulas públicas que deu abordando as principais defesas do sistema e mostrando "o que não fazer" ao público iniciante. "Wing Chun não é uma luta simples, mas uma luta que busca a simplicidade, o que é diferente. Por isso, diante de um objetivo ambicioso, que é manter a integridade física, o Wing Chun deve eliminar tudo que não conduza a movimentações que uma vez aplicadas não sejam naturais, concernentes com aqueles gestos biomecãnicos que faz naturalmente no seu dia-a-dia" As ações do Wing Chun devem ser treinadas para se expressarem naturalmente. Sem o método correto a coisa nunca irá funcionar. 

Dido pretende focar nesta entrevista na trajetória de seu Sifu e como ele vê a arte nos dias atuais

A entrevista irá ao ar no próximo dia 16/12 às 21:00 hs, no Instagram do Núcleo Recife da Brazilian Wing Chun Academy (vide cartaz acima). 


Postar um comentário

0 Comentários