Dr. Josivane Marques é um dedicado médico que tem combatido bravamente durante a pandemia de SARS-Cov-19 na cidade do Recife e integra formalmente nossa escola desde 2020.
Dr. Josivane veste seu uniforme durante sua segunda visita para treinamento em Salvador.
"Meu nome é Josivane, tenho 32 anos, natural do Piauí, sou médico, atuo em Medicina Interna, serviços de Emergências Clínicas, incluindo COVID-19. Desde de criança sempre tive paixão pelas artes marciais, amava os filmes do Jack Chan(acredito que foi quem mais me influenciou), iniciei meu caminho nas artes marciais através do Hung Gar, pouco tempo de treino na época pois meu mestre era militar e foi transferido de unidade e acabei mudando para o Karate Shotokan, onde me graduei até a faixa roxa, não completei até a faixa preta por questões de data de exames de graduações que chocavam com meus horários de trabalho/estudo.
Durante minha época no Karate, meus treinos eram voltados para campeonatos e senti falta de algo mais voltado pra luta real, o lado marcial da arte, foi nessa época que acabei vendo o 1° filme de Ip Man com Donnie Yen, e conheci o Wing Chun, posso dizer que foi amor a primeira vista pela arte. Procurei encontrar um mestre nesse estilo e nesse caminho, acabei pela internet tendo meu primeiro contato com o Sifu Marcos, que residia em Salvador, mas como não tinha condições financeiras na época acabei não indo treinar com ele, porem não desisti de procurar, encontrei meu 1° professor, Ricardo Dantas, ao qual havia treinado Wing Chun, entrei em contato com o mesmo para começarmos nossos treinos, ele não estava dando aulas então, mas nessa mesma época ele iniciou seus treinos com Sifu Marcos Abreu(meu atual mestre) e após isso começamos a treinar, porém por um golpe do destino, fui aprovado na faculdade de medicina em Minas Gerais e acabei me mudando e me afastando do Wing Chun, infelizmente.
Durante meus tempos em Minas procurei outro mestre de Wing Chun para tentar continuar aprendendo essa arte, acabei encontrando um, treinei o melhor que pude, porém, devidos a detalhes que prefiro não comentar, me decepcionei com treinamento e com isso me afastei da arte. Após a faculdade mudei para Recife, onde resido atualmente, e resolvi voltar a treinar, entrei em contato com Sifu Maros e fiz minha primeira viagem a Salvador (2020, no auge da pandemia), e iniciei meus treinos com ele, os quais mantenho até hoje e pretendo terminar todo o currículo, e se a oportunidade vier, virar um discípulo do mesmo. Posso dizer que encontrei o que estava procurando no Kung Fu, uma arte marcial que funciona na vida real, com conteúdo aprofundado e ensinado por um Mestre extremamente dedicado e competente."
É segunda visita a Salvador onde Dr. Josivane desenvolve na matriz o que aprendeu no módulo online em treinos que duram em média de 2 a 3h horas por turno.
No Foral da Barra. Despedida depois de quase uma semana de treinos intensos.
Com o web designer e promotor de vendas online Danilo Barbosa.
Almoço no terraço do DiFato Restaurante, na Rua Itabuna, onde sempre levo meus estudantes depois de uma intensa sessão que dura em média três horas de treino.
Junto à estatua de Jorge Amado e Zélia Gattai, no largo de Santana, no Rio Vermelho.
0 Comentários